IP passa 2019 em revista: de Greta à Gronelândia

Mário Botequilha 25 de Dezembro de 2019

Aliança – Pensava-se que era um partido mas afinal parece que é um evento, uma Nauticampo para pessoas que odeiam campismo. É fazer figas para que haja mais Aliança para o ano porque o jornalismo satírico não consegue inventar tudo sozinho.

Greta – Recebida por políticos que têm carros com 3000 de cilindrada, Greta passou por Lisboa para comprar o bilhete de inter-rail. A sua fotografia para a “Time” pode não ter sido numa praia de cá porque não se vêem cascas de melão enterradas na areia.

Neto de Moura – O IP não elegeu uma personalidade do ano, porque 2019 teve pouca personalidade, mas o juiz da Relação do Porto surge em primeiro no ranking específico de “pessoas com maior probabilidade de irem às escolas primárias explicar às crianças como era a vida dos eremitas da Arrábida no Século XII”.

Gronelândia – Donald Trump não conseguiu comprá-la mas já está de olho nos terrenos da base aérea do Montijo para estacionar a sexta esquadra da marinha dos EUA.

Acreditem – Marcelo pediu aos jovens que não deixem de sonhar e lembrou que até Pedro Silva Pereira conseguiu ser eleito vice-presidente do Parlamento Europeu.

Tópicos

Últimas

Do arquivo