Governo recusa oferta de 100 milhões do NEI e aceita oferta de 40 milhões do BIC pelo BPN (o presidente do BIC é ex-ministro de Cavaco, esta é a piada)

António Marques 6 de Agosto de 2011

Pinto da Costa recebe 3 ofertas por Hulk. O Real Madrid dá 100 milhões, o Barcelona dá 70 milhões e o Getafe dá 3 milhões. Para onde é que Hulk vai jogar? Para o Real, pois claro.

O governo coloca à venda o BPN, um banco nacionalizado, onde já meteu 5 mil milhões de euros dos contribuintes e tem 3 ofertas. O NEI dá 100 milhões, o Montepio dá 90 milhões e o BIC dá 40 milhões. Para onde vai o banco, para o BIC, o mesmo que Pinto da Costa vender Hulk por 3 milhões ao Getafe! O Estado vai pagar as indemnizações dos 1000 trabalhadores despedidos, que serão milhões de euros e fica com os activos tóxicos do banco, de 2,5 mil milhões de euros. O IP sabe que, no dia em que comprou o BPN, Isabel dos Santos fez outras comprinhas em lojas de luxo da Avenida da Liberdade. O BPN foi a compra onde gastou menos dinheiro. Nas lojas Rolex, Cartier, Louis Vuitton e Manolo Blahnik gastou o dobro. AM




SIGA-NOS NO FACEBOOK


Sexta-feira acompanhe a versão impressa do Inimigo Público com o jornal Público.

Tópicos

Últimas

Do arquivo