Os Candidatos a Presidente do Sporting, escrutinado e caricaturado por André Silva Reis

Inimigo Público 26 de Março de 2011

Por André Aleluia da Silva Reis

Caricatura realizada com base nas propostas do candidatos a Presidente do SCP, com base num artigo da Sábado: http://www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/Desporto/Fotogaleria-(8).aspx

– Bruno carvalho “O Americano”! Diz que o vermelho é mau e faz mal aos olhos dos sportinguistas.

– Dias Ferreira “O Pintor”! Confessa-se adepto do programa “Querido, mudei a casa” e vai inscrever o SCP no programa porque quer pintar as cadeiras todas de verde, mas não tem dinheiro para o fazer. Tomás Taveira já disse: “só vos deixo fazer, se me deixarem dar-vos umas palmadas!”.

– Pedro Baltazar “O construtor”! Quer acabar com o fosso e construir mais 4mil lugares, que vão ser ocupados por invisuais, para assim vai acabar com a descriminação dos invisuais que tinham lugares a trás dos ecrãs. Deste modo garantem que vão ter mais apoio deste publico, que vão estar sempre a apoiar a equipa, porque não se apercebem se o SCP está a jogar bem ou mal. O pinto da Costa já comentou: “Se Alvalade já está às moscas, agora vai passar a estar às varejeiras, penso eu de que…”.

– Abrantes Mendes “O Papista”! Confessa-se um fervoroso admirador do Rezinga, e à semelhança do que se passa no Vaticano, pretende instaurar o sistema de audiência semanal, mediante inscrição prévia. Está também a equacionar aparecer todos os domingos à janela dos escritórios do SCP e proferir discursos de apoio à equipa. Não descarta a criação de um estado independente, que irá incluir o estádio de Alvalade, o Alvaláxia e a torre de escritórios ao lado do estádio: o estado “Alvalade”. Espera com isto criar toda uma dinâmica de negócio, à semelhança do Vaticano, irão aparecer lojas que vendem imagens dos jogadores do SCP benzidas pelo Presidente, brindes para todos os gostos e pequenas esculturas dos jogadores, para ter em casa e fazer umas orações antes dos jogos (bem precisam!). A Academia de Alcochete, será uma espécie de “Castelo Gandolfo”, será a casa de férias do Presidente do Sporting.

– Godinho Lopes “O Beato ou o Fascista”! Seguindo a mesma linha papista do Abrantes Mendes e a linha dos lideres fascistas Nacionalistas do século passado, apesar de não ser tão crente nem seguidista, pretende pôr fotos dos ídolos do SCP (Figo, CR7 e Nani) por cima das camas dos quartos jogadores na academia. Assim estes rezam sempre antes de se deitarem, agradecem aos seus heróis todas as boas jogadas que lhes proporcionaram, garantido assim protecção divina e a criação da idolatração dos heróis sportinguistas. Moutinho e Simão, por outro lado serão elevados à qualidade de “belzebus” ou “eixo do mal”, as suas fotos e recordações serão queimadas numa grande fogueira, na academia, enquanto os sportinguistas soltam vivas ao líder. A sua veia de beato, leva-o a pensar nos mais desfavorecidos, propondo a criação do sócio-apoiante, que terá direito de voto e pagará uma quota mais barata. Estes são os lideres que se perfilam para dominar o Principado do Leão!

Tópicos

Últimas

Do arquivo