Estado aliena património do BPN mas fica com armário secreto da casa de banho de Dias Loureiro

Mário Botequilha 18 de Agosto de 2010

As informações sobre a alienação do património do BPN foram ontem publicadas em Diário da República e na revista do Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos, por se ter considerado que havia gente muita alienada na Sociedade Lusa de Negócios.

Teixeira dos Santos vai vender o Banco Efisa, a Real Vida Seguros, o BPN Brasil, o BPN de Cabo Verde, o BPN Imofundos, o BPN Gestão de Activos e o BPN Menino da Lágrima, que geria a colecção de arte de Oliveira e Costa.

O armário secreto da casa de banho de Dias Loureiro, descoberto durante uma rusga policial à sua casa, fica na posse do Estado, para esconder coisas comprometedoras como contratos de submarinos, processos de licenciamento de outlets, Jorge Lacão ou o ministro Mendonça.

O bunker de Oliveira e Costa, na Vidigueira, uma sala de pânico com fotos de Mirita Casimiro com lantejoulas da revista à portuguesa, em vez de Jodie Foster, foi concessionado à Mota-Engil até 2045 e o Estado assume o pagamento da conta da luz e mais 30 milhões de euros para Sport TV e assim. MB

Tópicos

Últimas

Do arquivo