Euro-wikipédia do PS considera o euro um metal alcalino

João Henrique 30 de Abril de 2009

O PS afixou cartazes com erro na data de adesão à CEE. O dia e o mês estavam certos: 12 de Junho. O problema estava no ano. Portugal não aderiu à CEE em 1986 — como referia um cartaz do PS — mas sim um ano antes.
O Inimigo consultou outras entradas da enciclopédia que está alojada no site do Partido Socialista.


-Tratado de Paris: Tratado assinado no Século V antes de António Guterres. Estabeleceu a Comunidade do Peloponeso. Os membros fundadores foram a Liga de Delos, Corinto, Egipto, Esparta, Tróia e Carrapateira.

-Hino da UE: O Hino é a versão dos Pet Shop Boys de “Go West”, original dos Village People.

-Bandeira Europeia: É uma bandeira tricolor na vertical, com as cores laranja, verde e púrpura. A proporção da bandeira é 1:4 (comprimento quatro vezes a largura). Ao centro da bandeira figuram imagens espirituosas de bolos, máquinas de pin-ball e cachorros quentes, representando uma tradição gaélica.

-Tratado de Lisboa: Tratado assinado na Idade Média por Alexandre Herculano que estabeleceu o budismo como sistema métrico oficial.

Jean Monnet: Super-herói da banda desenhada. Guardião do Universo com a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. Utiliza um pirilampo mágico e um galhardete do Belenenses para voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo e proteger-se de ataques. Tem como fraqueza o pistáchio e músicas de Paul Simon tocadas por equatorianos.

Tópicos

Últimas

Do arquivo