Empresa vai preservar células estaminais fecais do primeiro cócozinho

David Marçal 8 de Abril de 2009

Não sei exactamente em termos médicos para que é que isto pode servir, mas vou mandar preservar o primeiro cocózinho do meu filho, nunca se sabe se poderá ser necessário para algum novo tratamento que inventem a partir das células do primeiro cócozinho”, adiantou ao IP um dos primeiros clientes da Fecal-Vida.

Por 1000 euros, a empresa entrega um kit, muito semelhante ao utilizado para recolher excrementos de animais na via pública, que permite aos pais recolherem as células estaminais fecais do primeiro cocozinho do bébé. O cócozinho fresco é enviado por estafeta à temperatura ambiente, liofilizado usando energias renováveis (seco ao sol) e devolvido aos pais com uma útil argola, para poder ser usado como porta-chaves.



O que são células estaminais fecais?

São células que se podem diferenciar em qualquer tipo de célula do cócó.

Como funcionam os transplantes fecais?

O objectivo do transplante é regenerar o sistema fecal do paciente. Quando infundidas, as células estaminais fecais permitem restabelecer a capacidade de produzir excrementos saudáveis.

Quais são as doenças em que já podem ser usadas as células estaminais fecais?

Todas as relacionados com a produção anormal de fezes. Diarreia, prisão de ventre, diarreia, etc.

Quais são as potenciais aplicações futuras?

Esquizofrenia, depressão, disfunção eréctil, nascer com corpo de homem sentindo-se mulher, envelhecimento, tensão pré-menstrual, melancolia e zapping.

Tópicos

Últimas

Do arquivo